sábado, 21 de maio de 2011

Oração



Tem umas coisas que não dá pra explicar usando só a razão. Não dá. Não adianta. E eu tenho pensado muito nisso ultimamente. Amizade, por exemplo. Quando é de verdade, mas eu digo de verdade MESMO, é uma coisa transcendental. É, eu achei que não existia isso, mas aí, depois de uns 10 anos, reencontro uma amiga de infância na internet e, mesmo sem nos encontrarmos de novo, a amizade é a mesma. É a mesma confiança, fidelidade, parceria, é a vontade de participar uma da vida do outra, mesmo não podendo estar ali fisicamente.

É um amigo de faculdade se tornar amigo pra vida toda, pra todos os momentos, mesmo depois de passados trabalhos, provas, seminários, festas, e o sentimento estar ali. É cumplicidade. E eu digo, com um misto de orgulho e tristeza, que meus melhores amigos eu quase não encontro pessoalmente. Tristeza porque faz falta a companhia, o ombro, o abraço quando a gente precisa, mas muito orgulho por saber que é amizade mesmo, é de verdade. Já usando um dos clichês mais batidos, não tem distância, dificuldade, falta de tempo que diminua isso.

É uma receita de sobremesa por email, é o consolo por msn, o conselho por sms, a comemoração de uma conquista com um telefonema no meio da tarde. É rezar pra amiga encontrar um emprego novo, e desejar sorte pra outra que vai contar aos pais sobre o novo namorado. É sair pra desabafar sobre os problemas em casa e acabar falando só besteira. É ficar feliz porque a irmã da amiga casou e ajudar a escolher o vestido que a outra vai usar no casamento da outra melhor amiga. É ligar pra zoar porque o time foi eliminado do campeonato, é torcer contra só pra implicar. É olhar o mural na parede no quarto e ver que aquelas seis pessoas sempre se repetem nas fotos e ficar feliz por isso. É terminar esse texto e estar com os olhos cheios d’água.

4 comentários:

  1. Faltou:
    é cantar sandy e júnior até faltar o ar, é escrever poema sem noção e ter sempre uma música (ou várias?)que te lembre a amiga no primeiro acorde.
    Porque nós ainda somos garotinhas x))
    =****

    ResponderExcluir
  2. É ouvir o gol do Fernandão, milhões de vezes, comemorando o título da Libertadores contra o próprio time e mesmo assim não se irritar...

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o texto, conseguiu me emocionar aqui tbm =)
    Bjs

    Rafa
    Rafaelando

    ResponderExcluir